Matheus Dorocinski's profile

EURO FUT - Oficial Rebranding



Euro Fut é um canal multiplataformas que busca transmitir a paixão ao futebol europeu. Presente em vídeos, podcasts, posts e blog, ele está presente em inúmeras plataformas, como YouTube, Spotify, Instagram, X e conta até com um site próprio, o Eurofut.com.br e conta com mais de 300 milhões de visualizações somadas.​​​​​​​
Tenho orgulho de apresentar a nova identidade do canal Euro Fut. O meu maior trabalho como profissional até o dia de hoje. 4 meses de muita pesquisa, trabalho e testes junto ao Pedro e o Rafa até chegar nesse resultado: Uma mudança que representa a grandeza do Euro Fut!




A mudança foi motivada pela necessidade urgente de apresentar uma marca totalmente original e que permitisse a expansão e reconhecimento do veículo visualmente e comercialmente. Para isso, houve muito trabalho por trás para definir "como mudaríamos sem perder a essência". Assim tudo foi centrado e desmembrado em cima do conceito de "Estrela", afinal, esse termo apresenta inúmeras conexões com o futebol




Dessa forma, a partir da Estrela, junto com os pilares "Informativo, Divertido e Multimidia" que a marca do Eurão carrega a seu público, começaram os diversos rascunhos e testes de grids geométricos, inclinados, visualizações de deformações esféricas em 3D e diversos outros conceitos. 

No final, a estrutura foi constantemente migrando para algo mais "orgânico" e "fluido", transmitindo algo como movimento e dinamicidade. Após a definição estrutural, partimos para a realização de ajustes visuais (principalmente pra se parecer com, bom, estrelas de fato) até alcançar o resultado final.




Juntamente, todos os canais e projetos vinculados ao Euro também sofreram alterações para adequar-se à nova identidade visual, como o caso dos podcasts (Euro Cast e Champions Cast) e o website Eurofut.com.br. Tudo para existir a coesão e identificação como "Euro Fut".




No geral, o Euro Fut não muda completamente o seu visual, afinal essa é a conclusão de um processo, que desde 2022 trabalha a identidade com fontes, paleta de cores e diversos layouts para posts, thumbs, vídeosm entre outros. Como exemplo, basta observar um vídeo de 2021 do Euro Fut e observar a enorme diferença em todos os quesitos. Isso só demonstra o quão profissional o canal se tornou ao decorrer dos anos.




Gostaria de agradecer ao Pedro "Bit" por confiar em meu trabalho e evolução, de 2022 pra cá. É gratificante poder trabalhar tão livremente um canal de comunicação tão enorme e relevante que é Euro Fut e poder fazer parte de todo o desenvolvimento e produção desse conteúdo maravilhoso!

Espero que todos vocês que são fãs e consomem o conteúdo produzido pelo Euro também tenham gostado na nova face do canal em busca de objetivos ainda maiores!

"Euro Fut, onde as estrelas brilham"


EURO FUT - Oficial Rebranding
Published:

EURO FUT - Oficial Rebranding

Tenho orgulho de apresentar a nova identidade do Euro Fut, o meu maior trabalho como profissional até o dia de hoje. 4 meses de muita pesquisa, Read More

Published: